CRECI-RS Recebe GEAF para Operação Intensiva de Fiscalização no Rio Grande do Sul

CRECI-RS Recebe GEAF para Operação Intensiva de Fiscalização no Rio Grande do Sul

Na manhã desta segunda-feira (16/12), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRECI-RS) sediou a abertura da Operação Intensiva de Fiscalização, promovida pelo Grupo Especial de Agentes de Fiscalização Federal (GEAF). A ação, que seguirá até sexta-feira (20/12), mobiliza agentes fiscais de diversas regiões do Brasil, com o objetivo de intensificar as ações de fiscalização no estado e combater o exercício ilegal da  profissão de corretores de imóveis.

O evento foi conduzido pelo Diretor Nacional de Fiscalização do COFECI, Claudemir Neves, e contou com a presença do Coordenador de Fiscalização do CRECI-RS, Cléber Santos,  do Supervisor de Fiscalização do CRECI-RS, Guilherme Tavares e Coordenador de Fiscalização do CRECI-RS, oel Luciano S. de Oliveira. Participaram também os funcionários do CRECI-RS, como Mateus Rosário, Felipe Gaspar, Thiago Gonçalves, Juliano Jacobsen, Mario Rogério, Luis Felipe da Silva, Joel Luciano S. de Oliveira, Jeisiel Viana de Andrade, Wagner Ribeiro Daitx e Leandro de Paula Brum, que se juntarão às equipes para atuar nas fiscalizações.

Entre os agentes do GEAF, destacam-se Leonardo Lara Barbosa, Leonardo Alvim e Juliano M. V. Paschoal, de Minas Gerais; Alexandre Amorim e Renata David Perfeito, de Santa Catarina; Carlos Henrique dos Santos, do Mato Grosso; Luciana de Frazão, de Pernambuco; Pedro Paulo T. Rodrigues, de Alagoas; Edilson Vieira Lima e Carlos Tarcísio da S. e Silva, do Distrito Federal; Milton Santana Filho e Antônio Jorge Vasconcelos, da Bahia.

As equipes atuarão em cidades estratégicas como Bagé, Pelotas, Santana do Livramento, Uruguaiana, Gramado, Santo Ângelo, Cruz Alta, Passo Fundo, Carazinho, Ijuí e Santa Rosa, utilizando veículos oficiais para o deslocamento. Durante a abertura, Claudemir Neves ressaltou a importância da operação para fortalecer as ações de fiscalização, combater irregularidades e garantir que o mercado imobiliário opere de forma ética e dentro das normas.

A Operação Intensiva visa também promover a troca de experiências entre os agentes fiscais, enfrentando os desafios específicos de cada região e reforçando o compromisso do Sistema COFECI-CRECI com a valorização da profissão de corretor de imóveis. Essa ação intensiva é mais um passo na construção de um mercado imobiliário justo e regulamentado, beneficiando tanto os profissionais quanto a sociedade.

+