CAS analisa 157 processos durante o ano de 2023

Os integrantes da Comissão de Análise Situcional (CAS) promoveram na terça-feira (12/12) um encontro na sede do CRECI-RS para relatar 25 processos. A comissão foi criada em janeiro deste ano com o objetivo de emitir pareceres opinativos em processos administrativos instaurados visando a isenção, remissão e anistia de débitos disciplinados. A primeira reunião foi no dia 14 de abril passado e no total foram analisados 157 processos.

A coordenadora da comissão, conselheira Mara Jane Gules Battu, disse que ficou surpresa com o convite para liderar a CAS, intitulada a “comissão do bem”, pois muitas vezes os familiares do corretor falecido não sabem que teriam que acertar débitos junto ao CRECI-RS e a análise da situação por parte da comissão acaba sendo muito importante na hora da situação de luto.

Após passar pela CAS, o julgamento pela concessão ou não das isenções, anistias ou remissões cabe ao plenário do CRECI-RS. A comissão também tem como conselheiros Atilar Gilberto Gerstner Filho; Dario Appatto Rigol; Dirceu Loeff; Jordano Colombo; Luiz Guarani Trindade de Bem, além de Tânia Jussara Penz como suplente.

+