Associação fortalece profissões regulamentadas

No dia 11 de dezembro de 2023, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária do Fórum/RS no (Galpão Leopoldo Rassier) da OAB/RS. A reunião, coordenada pelo presidente do CRECI-RS, Márcio Bins Ely, representou um importante marco para as profissões regulamentadas no Rio Grande do Sul com a aprovação do novo estatuto do Fórum/RS e a criação e consolidação de uma Associação de Direito Privado, sem fins lucrativos. Essa decisão representa um avanço significativo em termos de representatividade e integração institucional para os Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas no estado.

 

A nova estrutura aprovada não apenas reforça a missão do Fórum/RS em promover a harmonia entre as profissões regulamentadas, mas também fortalece a sua capacidade de formulação de políticas comuns, desenvolvimento e defesa dos interesses coletivos. Além disso, a decisão de se constituir como uma Associação amplia ainda mais o alcance e a diversidade de representação.


Na ocasião a atual diretoria do Fórum foi reconduzida para mais um mandato, o que proporcionará uma continuidade nas atividades da entidade. A Associação Fórum/RS será composta por 14 Conselhos Regionais, duas Ordens e a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), a partir de suas adesões.
 

Este é um passo importante para a Associação Fórum/RS, fortalecendo seu compromisso com a defesa da sociedade gaúcha e reafirmando seu papel crucial na promoção de práticas éticas e na defesa dos interesses coletivos das profissões regulamentadas no Estado do Rio Grande do Sul. O Diretor 2º Secretário do CRECI-RS, Luiz Cesar da Silva, esteve presente na reunião compondo a representação do conselho.
 

Após a assembleia extraordinária, os representantes do Fórum/RS receberam os deputados federais Alceu Moreira e Pompeo de Mattos para um debate, esclarecimentos e compromissos sobre a tramitação e os impactos da reforma tributária.

+