Direitos e Deveres de Delegados são destaque no 5º Endel

Cerca de 150 representantes do CRECI-RS estiveram presentes no 5º Encontro de Delegados e Diretores (ENDEL). Coordenado pelo presidente em exercício, Naor lagoas, o evento ocorreu nos dias 02 e 03 de setembro no auditório Iris da Cunha Godoy na sede do Conselho em Porto Alegre. Foram dois dias de trabalho onde Delegados, Sub-delegados, diretores e diretoras de integração feminina de todas as regiões do estado, receberam treinamento e qualificação para o exercício das funções.

Os representantes do conselho tem a responsabilidade de realizar a interlocução da autarquia com a sociedade civil organizada, outras entidades e órgão públicos, bem como, zelar pela ética no mercado imobiliário e auxiliar no combate ao exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis e seu acobertamento. Neste sentido o 5º ENDEL trouxe de Brasília o assessor jurídico do COFECI, Manoel Dias, para reportar as orientações do conselho federal e as experiências positivas de outros estados. O Coordenador jurídico do CRECI-RS Daniel Haigert, também foi palestrante e realizou a apresentação do “Manual do Delegado”, conteúdo digital que contém uma compilação dos principais direitos e deveres daqueles que tem a responsabilidade de representar o conselho em suas regiões.

Durante os dois dias do evento também foram realizadas apresentações dos principais departamentos do conselho como a fiscalização, com foco no combate ao exercício ilegal e encaminhamento de denúncias, e a secretaria administrativa onde foram destacados os processos de inscrição.

A vice-presidente Iara Migon e o Diretor 2º secretário e pedagógico Luiz Cesar da Silva encerraram a programação com uma apresentação das iniciativas mais relevantes da gestão do CRECI-RS. Destaque para o clube de benefícios, onde estão relacionadas mais de 400 empresas com descontos e vantagens exclusivas para corretores de imóveis, o departamento pedagógico que oferece cursos de qualificação profissional gratuitos para a categoria, o DTG corretores da tradição que fortalece integração por meio do tradicionalismo, o Moto Clube Corretores do Asfalto e o Clube “Corretores Doadores” que promove uma corrente de solidariedade através doação de sangue. Participaram também do evento o diretor tesoureiro do COFECI, Valdecir Monteiro, o diretor secretário, Antonio Fernandes, o diretor tesoureiro, Adir Zöehler, o diretor 2º tesoureiro, Paulo Bins Ely, conselheiros e membros de comissões.

 

 

+