Bem Vindo ao Site do CRECI/RS. Precisando de Ajuda? Clique Aqui!

Atendimento CRECI•RS


O CRECI-RS e a Delegacia do Conselho Regional de Rio Grande se reúnem com o Superintendente do Patrimônio da União


22/11/2021 18:48:15

Na última sexta-feira, 19 de novembro, o Presidente do CRECI-RS, Márcio Bins Ely, representado pelo Vice-Presidente Naor Lagoas junto com o Delegado da 8ª Sub-região de Rio Grande, Rudimar Leiria Esperon e o Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Grande, Filipe Branco, se reuniram com o Superintendente do Patrimônio da União, Gladstone Brito da Silva, com o objetivo de agilizar questões relacionadas a tramitação de processos de registro. 
Conforme apontado pela delegação de Rio Grande a morosidade no procedimento das homologações registrais tem impactado negativamente o mercado imobiliário local. Na tentativa de reverter esta situação o Ver. Filipe Branco, representando o Prefeito Fábio Branco, com o Delegado Rudimar Esperon apresentaram um quantitativo de processos e alternativas para a resolução do problema que tende a aumentar diante das recentes obras de infraestrutura realizadas na região que estão estimulando o interesse de investidores no mercado.
Durante a reunião, o Vice-Presidente Naor Lagoas consultou a possibilidade do processo de homologação ser realizado por terceiros, como corretores de imóveis, e destacou a parceria bem-sucedida entre o CRECI-RS e o Ministério Público Estadual agilizando os processos diretamente com as comarcas resguardando a segurança do contribuinte e gerando a sincronia entre o município e a Receita Federal. 
Nesse sentido, em observação aos desafios com relação a capilaridade de atuação do Patrimônio da União se estabeleceu a proposta de uma linha de comunicação direta entre a Prefeitura de Rio Grande e o referido órgão, por meio do treinamento de servidores municipais que teriam acesso ao sistema do Patrimônio para, dessa forma, diminuir o quantitativo de processos e assegurar a celeridade dos trâmites em geral.


Próxima notícia

Fotos da Notícia



Outras noticias



Acesso rápido