Bem Vindo ao Site do CRECI/RS. Precisando de Ajuda? Clique Aqui!

Atendimento CRECI•RS


Rodí Pedro Borguethi recebe o Colibri de Ouro


08/10/2021 18:34:27

O CRECI-RS realizou na terça-feira, 05 de outubro, Sessão Plenária Extraordinária nº 003/2021. Nesta reunião presidida pelo SR. Prefeito em exercício de Porto Alegre e atual Presidente do CRECI-RS, Márcio Bins Ely e contando com a presença do Sr. Presidente do COFECI João Teodoro da Silva e dos demais Vice-Presidentes e Diretores do CRECI-RS

Na solenidade o Presidente João Teodoro entregou a honraria máxima do COFECI, a medalha “Colibri de Ouro” e o registro de mérito em um livro especial do Corretor de Imóveis ao Sr. Rodí Pedro Borguethi, primeiro presidente eleito do CRECI-RS entre os anos de 1962 e 1970, Patrono e um dos fundadores do D.T.G. Corretores da Tradição.

A entrega formal desta honraria tem como objetivo reconhecer e estimular o mérito  de profissionais da intermediação imobiliária, bem como personalidades e instituições, nacionais e estrangeiras, pelos serviços relevantes prestados à classe.

O corretor de imóveis, Rodí Borghetti, vivencia as tradições gaúchas desde a sua infância e se rendeu ao tradicionalismo na década de 60 ao ingressar no CTG 35, da qual se tornou seis vezes patrão, também foi duas vezes presidente do MTG, diretor e presidente da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore por doze anos e criador da Confederação Brasileira Gaúcha. Foi condecorado com as medalhas do Governo do Estado, a “Cruz de Ferro” e a “Simões Lopes Neto”.

O Departamento de Tradições Gaúchas do CRECI-RS foi fundado no dia 20 de setembro de 2017 e tem como objetivo integrar por meio do tradicionalismo os profissionais da categoria, clientes, familiares e a sociedade em geral. O D.T.G. tem como premissa manter a chama da diversidade cultural acesa, além de reverenciar o legado e história de tradicionalistas que servem de exemplo às próximas gerações.

Foi uma noite de muitas memórias, recordações de trabalhos árduos e de realizações plenas, tendo sempre como objetivo único o engrandecimento e o fortalecimento em prol da categoria.


Próxima notícia


Outras noticias



Acesso rápido