Parceria entre Fórum dos Conselhos e Ministério Público Federal fortalece combate do exercício ilegal da profissão


11/03/2020 17:18:55

Na tarde desta quarta-feira (11) foi assinado o convênio do Fórum dos Conselhos com o Ministério Público Federal. O objetivo do encontro foi reforçar a intensificação do combate ao exercício ilegal das profissões regulamentadas no Rio Grande do Sul, e manter um canal de troca de informações entre as instituições.

O vice-presidente do CRECI-RS, Naor Lagoas, salientou que este marcante momento representa uma evolução na construção dos conselhos, que estão engajados com o intuito de combater o exercício ilegal da profissão. “Queremos somar esforços junto ao Fórum dos Conselhos e demais instituições como o Ministério Público”. Naor ainda destacou o reconhecimento do trabalho do conselho em âmbito nacional, o que reforça a necessidade de reforços interinstitucionais: “Nosso fiscal, Leandro Brum, foi o primeiro colocado no ranking nacional, o fiscal Joel Oliveira, ficou em segundo lugar no desempenho individual, ou seja, isso é um reflexo do excelente trabalho que a gestão do conselho vem realizando. Oferecendo estrutura e capacitação para os nossos colaboradores que estão diariamente na linha de frente no combate do exercício ilegal da profissão.

O presidente da OAB/RS e do fórum dos conselhos, Dr. Ricardo Breier explicou que a importância deste convênio é criar essa relação com as instituições que possibilitam intensificar o poder de combate do exercício ilegal de profissionais, nas diversas profissões regulamentadas, no estado do Rio Grande do Sul.Isso é fundamental porque nós estamos fiscalizando os nossos associados, aqueles que estão exercendo a profissão, que estão ao lado da cidadania e muitas vezes, como qualquer profissão ocorre, nesse tema da fiscalização, que acabamos tendo colegas que não estão em condições de exercer e com essa parceria intensificaremos com processos administrativos, além de outras colaborações com o Ministério Público Federal”.

A procuradora chefe da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, Claudia Paim explicou que o envolvimento de diversos conselhos juntos a instituição do Ministério Público Federal, pode trazer boa colaboração. Em tempos em que temos cortes orçamentários, é importante a conjunção de esforços, em que cada um dentro das suas especificidades, do seu conhecimento técnico pode servir de grande valia para MPF, que também, ira se colocar a disposição para ouvir os conselhos”.

Estiveram presentes na assinatura do convênio do Fórum dos Conselhos com o Ministério Público o vice-presidente do CRECI-RS, Naor Lagoas, o fiscal, Joel Oliveira, o presidente da OAB/Rs e do Fórum dos conselhos, Ricardo Breier, a procuradora chefe da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul, Claudia Paim, o presidente do CONRERP, Luiz Fernando Muñoz, o presidente do CREFITO-5, Jadir Camargo Lemos, a presidente do CRC/RS, Ana tércia Lopes Rodrigues, a presidente do CRMV, Lisandra Dornelles, o 2º vice-presidente CREA-RS, Francisco Bragança, o vice-presidente do CRBIO 03, o presidente do CREF 2-RS, José Edgar Meurer, o vice-presidente CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos, a vice-presidente do CREFONO/RS, Marlene Canarim Danesi, o vice-presidente CORECON/RS, Aristóteles da Rosa Galvão, o conselheiro do CRF/RS e GAF, Everton Borges, o conselheiro do CRA/RS, Carlos Theodoro Stre, o secretário do CRO Everson Martins, o conselheiro do CRPRS, Ricardo Menegassi e a chefe de gabinete do COREN, Maria Angelica Trinca.

 

#crecirs #fórumdosconselhos #MinisterioPublicoFederal


Próxima notícia


Outras noticias



Acesso rápido