Representação do Conselho no Programa de Regularização Fundiária de Viamão


04/10/2019 11:14:48

     Nesta sexta-feira (1) membros da diretoria do CRECI-RS estiveram presentes na reunião que tratou da implantação do Programa de Regularização Fundiária do município de Viamão (REURB). O evento aconteceu no auditório do Sesc no centro da cidade. Cerca de 100 pessoas entre representantes de associações de moradores, arquitetos, policiais civis, corretores de imóveis, advogados e engenheiros estiveram presentes.
     O vice-presidente do conselho, Naor Lagoas, usou a palavra para afirmar que a entidade é parceira da prefeitura e que o assunto é de grande interesse da categoria dos corretores de imóveis. Segundo estudo realizado pela prefeitura cerca de 312 áreas estão ocupadas irregularmente em Viamão, em sua maioria com loteamentos informais ou invasões, algumas delas em áreas públicas.
     O levantamento identificou mais de 43 mil unidades habitacionais nestas condições. Para sanar o problema a prefeitura criou o REURB, programa que tem por objetivo regularizar as moradias fazendo com que os habitantes passem a ser proprietários dos lotes. Outra possibilidade é que com a regularização fundiária os proprietários podem registrar em cartório as construções existentes nos terrenos.
Participaram também da reunião a diretora 2ª tesoureira, Iara Migon, a conselheira federal, Sandra Mara Camargo, o coordenador de fiscalização, Rodrigo Cabral, o vice-prefeito do município, Valdir elias, o secretário de planejamento, Milton Jader e o coordenador do REURB, Ubirajara Camargo.


Próxima notícia


Outras noticias



Acesso rápido