Reunião de diretoria avalia novo plano de cargos e salários e realiza abertura oficial da exposição 10X Lessa


26/07/2019 15:38:52

Na quinta-feira (25), foi realizada uma sessão extraordinária da reunião de diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRECI-RS) para a apresentação do novo plano de cargos e salários. A reunião ocorreu no plenário Iris da Cunha Godoy, na sede do conselho em Porto Alegre. 
Na oportunidade, a mesa diretora realizou a abertura oficial da exposição “10X Lessa”, que aborda a trajetória cultural do tradicionalista. A cerimônia contou com a presença da viúva do folclorista, Nilza Lessa, que recebeu a homenagem do conselho por meio de uma placa que foi entregue pelo presidente Márcio Bins Ely, o patrono do Departamento de Tradições Gaúchas Corretores da Tradição, Rodi Pedro Borghetti e o patrão Luis Carlos da Matta.
Na reunião, a corretora de imóveis Andrea do Couto Vieira Vega, foi nomeada como membro da COAPIN (Comissão de Análise de Processos de Inscrição).  Também estiveram presentes o diretor tesoureiro Adir Zöehler,  a diretora 2ª tesoureira, Iara Migon, o primeiro vice-presidente, Naor Lagoas e o diretor secretário, Antônio Nascimento Fernandes.

Saiba mais sobre a trajetória de Luiz Carlos Barbosa Lessa:
Nasceu em 13 de dezembro de 1929 em Piratini e faleceu em  11 de março de 2002 na cidade Camaquã. O tradicionalista foi Bacharel pela Faculdade de Direito de Porto Alegre (UFRGS). Lessa foi folclorista, escritor, músico, advogado e historiador brasileiro. Em sua trajetória escreveu mais de 60 obras, entre contos, romances e música e Participou intensamente da construção do Movimento que registrou a cultura gaúcha, criando o Movimento Tradicionalista Gaúcho e o primeiro CTG (Centro de Tradições Gaúchas).
Entre as obras conhecidas está o “Rodeio dos Ventos”, “Os Guaxos”, onde recebeu o prêmio em 1959 da Academia Brasileira de Letras.

Nilza Lessa, viúva. 
Natural de Santana do Livramento, conheceu Barbosa Lessa durante o 3º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em 1956, em Ijuí. Nilza e Lessa casaram-se em 1961 e tiveram dois filhos, Guilherme e Valéria. Além de ser professora, Nilza foi a 1ª mulher homenageada com o título de Patrona dos Festejos Farroupilhas do Rio Grande do Sul. 
 


Próxima notícia


Outras noticias



Acesso rápido