Abertura oficial da exposição “Paixão pelo Rio Grande” em Torres


27/03/2019 15:39:23

A exposição itinerante “Paixão pelo Rio Grande” chega em mais um cidade, desta vez o município de Torres recebe o material de forma gratuita. A iniciativa é realizado pelo Conselho de Corretores de Imóveis do Rio grande do Sul (CRECI-RS) por meio o Departamento de Tradições Gaúchas - Corretores da Tradição. 
A abertura oficial ocorreu no sábado (23), no Espaço Cultural Casa da Terra, localizado no centro da cidade, na rua José Antônio Picoral nº 171. A exposição é realizada  em parceira com a Câmara Municipal de Porto Alegre, composta por 14 banners no qual contam de forma singular a biografia e legado deixado por Paixão Côrtes, folclorista, compositor, radialista e pesquisador brasileiro que dedicou a vida ao estudo e formatação da identidade do gaúcho.
Na ocasião, estava presente o presidente do conselho, Márcio Bins Ely, o vice-presidente, Doutor Ederon Amaro, o diretor tesoureiro, Adir Zoehler, o diretor adjunto de Integração de delegacias da região Metropolitana, Nelson Fick, o coordenador do Conselho Fiscal, Luiz Carlos Mattos, a conselheira federal, Sandra Mara Camargo, o diretor adjunto de integração de delegacias, Silvano Borja, o patrão do DTG Corretores da Tradição, a 2ª agregada das pilchas, Tania da Silva, a 2ª capataz, Nadir Dias e agregadas das falas, Bianca Chaves.
A solenidade também contou com a presença do secretário do Turismo de Torres, Adriano Teixeira, da presidente da Câmara de Vereadores de Capão da Canoa, Lavina Dias, da Coordenadora da Casa Terra, Sâmera Elias.
 


Próxima notícia

Fotos da Notícia



Outras noticias



Acesso rápido