Exposição "Paixão Pelo Rio Grande" em Torres


15/03/2019 15:01:04

Torres é o 4º município onde a exposição itinerante “Paixão pelo Rio Grande” é exposta ao público. Realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 3ª Região (CRECI-RS), por meio do Departamento de Tradições Gaúchas - Corretores da Tradição, o material pode ser visitado de forma gratuita no Espaço Cultural Casa da Terra, localizado no centro da cidade, na rua José Antônio Picoral nº 171. A exposição teve início nesta sexta-feira (15) e a abertura oficial será realizada no próximo sábado (23), às 10h30, com a presença da diretoria do conselho, patronagem do DTG e autoridades do município.

A diretora de Trabalho e Qualificação Profissional da secretaria do Trabalho Indústria e Comércio de Torres, Sâmera Elias, que coordena o Espaço Cultural Casa da Terra, foi responsável pela recepção da exposição composta por 14 banners que apresentam um pouco da singular biografia e legado deixado pelo folclorista, compositor, radialista e pesquisador brasileiro que dedicou a vida ao estudo e formatação da identidade do gaúcho. Na ocasião, a diretora agradeceu a oportunidade de compartilhar a cultura riograndense no município.

Na tarde desta sexta-feira o prefeito Carlos Alberto Matos de Souza recebeu em seu gabinete os representantes do CRECI-RS, ocasião onde salientou a satisfação de proporcionar a comunidade local o acesso à singular biografia de Paixão Côrtes. Demais autoridades do município e representantes do mercado imobiliário foram convidadas a visitar o Espaço Cultural do município e participar da inauguração oficial da exposição, na manhã do próximo sábado (23).

A montagem da exposição foi realizada pelo patrão do DTG, Luis Carlos da Matta, acompanhado pelos membros que integram a patronagem do departamento, Tânia Neda da Silva (2ª agregada das pilchas) e Nadir Silveira Dias (2° sota-capataz).


Próxima notícia

Fotos da Notícia



Outras noticias



Acesso rápido