Encerramento da exposição "Paixão Pelo Rio Grande" em Capão da Canoa


15/03/2019 15:01:37

A exposição itinerante “Paixão pelo Rio Grande” foi encerrada na quinta-feira (14), em Capão da Canoa. Realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 3ª Região (CRECI-RS), por meio do Departamento de Tradições Gaúchas - Corretores da Tradição, a exposição ficou exposta na Câmara de Vereadores de Capão da Canoa desde o dia 8 de fevereiro. O material segue para Torres, sendo o 4º município onde a exposição será divulgada com visitação gratuita no Espaço Cultural Casa da Terra.

O encerramento das atividades foi realizado pelo patrão do DTG, Luis Carlos da Matta, após reunião com a presidente do legislativo municipal, Lavina Dias de Souza, responsável pela cedência do espaço. Como agradecimento ao apoio prestado ao projeto cultural do conselho foi doado duas coleções completas de livros do tradicionalista Paixão Côrtes, uma para uso do poder legislativo e outra direcionada às escolas públicas do município.

Acompanhado por dois membros que integram a patronagem do DTG, Tânia Neda da Silva (2ª agregada das pilchas) e Nadir Silveira Dias (2° sota-capataz), o patrão Luis Carlos da Matta aproveitou a oportunidade para reiterar em nome do CRECI-RS o agradecimento à vereadora Lavina pela acolhida e receptividade na Câmara, bem como, na divulgação da exposição. A vereadora salientou que o material foi intensamente visitado pela comunidade escolar e agradeceu a oportunidade de disseminar a cultura riograndense para todo município.

Composto por 14 banners que apresentam um pouco da singular biografia e legado deixado pelo folclorista, compositor, radialista e pesquisador brasileiro que dedicou a vida ao estudo e formatação da identidade do gaúcho, a exposição foi produzida em parceria com a Câmara Municipal de Porto Alegre.


Próxima notícia

Fotos da Notícia



Outras noticias



Acesso rápido