Foco na Agenda Legislativa e atualização da Lei 6.530/78


11/02/2019 15:21:22

A comissão de assuntos parlamentares do sistema COFECI-CRECI realizou a primeira reunião para debater as pautas prioritárias em 2019, na quarta-feira (6 de fevereiro), em Brasília. Coordenada pelo presidente do CRECI-RS, Márcio Bins Ely, que integra a gestão 2019-2021 do conselho federal como vice-presidente adjunto para assuntos legislativos, a comissão tem como foco o lançamento da agenda legislativa que vai expressar o posicionamento institucional a respeito dos projetos afetos ao mercado imobiliário que tramitam no Congresso Nacional. O lançamento está previsto para abril de 2019.

 
Na próxima semana tem início o diálogo com senadores e deputados federais para estruturar e lançar a Frente Parlamentar de Incentivo ao Mercado Imobiliário, que tem como objetivo viabilizar mais conquistas para toda categoria. Um dos principais desafios da comissão, com trabalho em andamento, é o anteprojeto para atualização da Lei 6.530/78, que normatiza a profissão de corretor de imóveis e atualizou há 40 anos a Lei 4.116/62 (primeira regulamentação da profissão).

 
Integram a comissão: Claudecir Roque Contreiras, Aluísio Parentes Sampaio Neto, Rui Ribeiro de Araújo, Glauco Antônio de Azevedo Morais e Márcio Bins Ely (coordenador). Também participaram da reunião o presidente do COFECI, João Teodoro da Silva, Luiz Celso Castegnaro (Corregedoria Nacional) e Oscar Hugo Monteiro Guimarães (Assuntos Pedagógicos).


Próxima notícia


Outras noticias



Acesso rápido