Exposição


07/02/2019 15:03:15

A exposição itinerante "Paixão pelo Rio Grande", em homenagem ao ícone do tradicionalismo gaúcho que faleceu em 2018, Paixão Côrtes, será inaugurada nesta sexta-feira (8), na Câmara de Municipal de Capão da Canoa. O ato solene para abertura oficial da exposição será realizado às 17h, na recepção do legislativo municipal, com a presença de autoridades do município, bem como, do conselho e profissionais da categoria. 

O projeto idealizado pelo Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) - Corretores da Tradição, em parceria com a Câmara de Municipal de Porto Alegre, consiste em 14 banners que salientam os principais fatos da singular biografia e o legado deixado pelo folclorista, compositor, radialista e pesquisador brasileiro que dedicou a vida ao estudo e formatação da identidade do gaúcho. A exposição teve início em Porto Alegre, em outubro de 2018, onde o material ficou exposto na sede do CRECI-RS durante 30 dias. 

Após exposição na capital o material seguiu para delegacia sub-regional do conselho, em Tramandaí, onde permanceu desde novembro de 2018 até a presente data. Capão da Canoa é o terceiro munícipio a receber a exposição que vai peregrinar pelas mais de 40 sub-regionais onde o conselho tem representantação institucional. 

Participe da solenidade. 

Local: Câmara de Municipal de Capão da Canoa.

Endereço: Avenida Rudá, 745. 

Horário: 17h. 

Pauta: Inauguração da exposição itinerante "Paixão Pelo Rio Grande."


Próxima notícia


Outras noticias



Acesso rápido