Operação veraneio vai contar com apoio da Brigada Militar


21/12/2018 14:26:13

A Operação Veraneio do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 3ª Região (CRECI-RS) que intensifica o trabalho de fiscalização nas regiões que concentram maior movimentação turística nos períodos de final do ano e férias escolares (litoral norte e sul, costa doce e serrá gaúcha) vai contar com apoio da Brigada Militar. A parceria, firmada na quarta-feira (19 de dezembro), em Torres, vai potencializar o trabalho de combate ao exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis protegendo os turistas de golpes aplicados por contraventores ao intermediar a locação ou compra de imóveis.

Torres é um dos munícipios do litoral com maior número de casos de golpes onde pessoas fecham negócios pela internet ou com pessoas físicas e acabam tendo que procurar uma delegacia de polícia. Estes casos são comuns durante a temporada e os veranistas que pretendem alugar imóveis precisam, cada vez mais, estar atentos às ofertas que circulam na rua ou nas redes sociais. “A melhor forma de se prevenir de golpes é certificar-se ao máximo antes de efetuar um depósito bancário. Verificar se o endereço do imóvel ofertado existe e, preferencialmente, visitá-lo antes da locação, estão entre as precauções mais básicas”, orienta Rodrigo Cabral, que coordena o departamento de fiscalização do CRECI-RS.

Para respaldar a sociedade e reduzir o índice de golpes aplicados a equipe de agentes fiscais do conselho realiza a força tarefa, dia 26 de dezembro até 01 de março de 2019, nos municípios com maior procura por imóveis para locação ou investimento. Fique atento para não cair no golpe do aluguel, confira as 8 dicas do conselho para locação por temporada: https://bit.ly/2rPIO4x

O ofício que formaliza a parceria entre as instituições, direcionado ao comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas de Torres da Brigada Militar, capitão Fabio Hax Duro, foi recebido pelo 1º sargento Marcus Vinicios de Matos em reunião com o diretor tesoureiro do CRECI-RS, Adir Zöehler, acompanho pelo consultor jurídico, Wagner Daitx, o coordenador do departamento de fiscalização, Rodrigo Cabral, e o assessor de gabinete, Guilherme Tavares.


Próxima notícia

Fotos da Notícia



Outras noticias



Acesso rápido