DTG - Corretores da Tradição


12/11/2018 13:21:17

Fundado no dia 20 de setembro de 2017, no Acampamento Farroupilha de Porto Alegre, o Departamento de Tradições Gaúchas – Corretores da Tradição foi um dos projetos inovadores da gestão do CRECI-RS. A iniciativa foi realizada para intensificar, por meio do tradicionalismo gaúcho, a integração entre os profissionais da categoria, clientes, familiares e sociedade em geral.

O tradicionalismo gaúcho proporciona o convívio fraterno entre as pessoas e os momentos de confraternização e culto às tradições podem aproximar um negócio imobiliário, por meio de um chimarrão, uma prosa ou até mesmo ao saborear um delicioso churrasco.

O DTG tem como premissa manter a chama da diversidade cultural acesa, além de reverenciar o legado e história de tradicionalistas que servem de exemplo às próximas gerações. Neste contexto, além de viabilizar negócios entre os corretores de imóveis durante as atividades culturais realizadas, momentos de intensa emoção marcam a trajetória do departamento.

Uma das primeiras atividades marcantes foi a inauguração do Galpão Crioulo Apparício Silva Rillo. O espaço, na sede do conselho em Porto Alegre, presta homenagem ao poeta, folclorista, escritor e um dos precursores da profissão de corretor de imóveis no Rio Grande do Sul. Paixão Cortes, ícone do tradicionalismo gaúcho que faleceu em 2018, também foi homenageado pelo DTG com a realização de uma exposição itinerante que foi exposta em Porto Alegre e atualmente esta na delegacia sub-regional do CRECI-RS em Tramandaí. A exposição que reverencia o legado e história de Paixão Cortes vai peregrinar por todas as delegacias sub-regionais do conselho.

A iniciativa já gerou bons frutos e novos projetos serão realizados pela patronagem do DTG, que tem como patrono o primeiro presidente do conselho no Rio Grande do Sul, Rodi Pedro Borghetti. Confira a seguir a íntegra da patronagem do DTG que tem agregado representantes do departamento em todas as sub-regiões do conselho:

Rodi Pedro Borghetti - Patrono

Luis Carlos Santos da Matta  - Patrão

Marco Antonio Loguercio  - Capataz Geral

Franciele Monociglo Carrazzoni - 2ª Capataz

Lauro Pacheco - Sota Capataz

Nadir Silveira Dias - 2º Sota Capataz

Robison Silva de Castro  - Agregado das Pilchas

Tânia Neda da Silva - 2ª Agregada das Pilchas

Bianca Iracema Reis Bergenthal Chaves - Agregada das Falas

 


Próxima notícia


Outras noticias



Acesso rápido