Câmara de Vereadores faz homenagem aos corretores de imóveis


31/08/2018 16:04:00

O presidente em exercício do CRECI-RS, Ederon Amaro Soares da Silva, participou da homenagem ao corretores de imóveis realizada no período de comunicações da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, nesta segunda-feira (20), no plenário Otávio Rocha. Na ocasião a gestão do conselho reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da profissão durante a homenagem proposta pelo vereador Márcio Bins Ely, que salienta a passagem da Semana do Corretor de Imóveis no município e o dia nacional da profissão celebrado no dia 27 de agosto.

Há 40 anos o Brasil foi pioneiro ao implementar a legislação que disciplina a profissão e o funcionamento de seus órgãos de fiscalização, regulamentada em maio de 1978 (Lei 6530/78). Bins Ely, que representa a terceira geração de corretores de imóveis na sua família e esta licenciado da presidência do Conselho Regional de Corretores de Imóveis - 3ª Região (CRECI-RS), fez um resgate do histórico da profissão durante seu discurso no plenário.

A solenidade que foi presidida pela vereadora Mônica Leal, contou com a presença dos representantes do legislativo municipal, o presidente do Sindimóveis, Carlos Lammel, o presidente em exercício do CRECI-RS, Ederon Amaro Soares da Silva, corretores de imóveis da Capital gaúcha, bem como, conselheiros que integram a gestão do CRECI-RS em municípios do interior do estado.

Ederon Amaro Soares da Silva agradeceu a homenagem, destacando as iniciativas e projetos da gestão que representa, desde janeiro de 2016, com ênfase na renovação do patrimônio na sede do conselho em Porto Alegre e delegacias sub-regionais, modernização tecnológica, nova frota de veículos à fiscalização, transparência administrativa e diálogo com a categoria.

Corretor de Imóveis e advogado, com mais de 30 anos de experiência, Ederon é referência em direito imobiliário no Brasil. Fundador da Guarida Imóveis também atuou em diversas entidades, como por exemplo, presidente da Associação dos Advogados do Direito Imobiliário do Rio Grande do Sul (AGADIE); Fundador e Diretor Superintendente do Instituto de Assistencial dos Advogados do RS (IASARGS); Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAARGS); Presidente do Sindicato da Habitação do RS (SECOVI/RS); Associação Justiça e Legalidade (JUSLEGAL); Presidente do CRECI-RS no período de 2000 a 2002, integrando a atual gestão do conselho como vice-presidente e no exercício da presidência desde junho de 2018.

O vereador Márcio Bins Ely aproveitou a ocasião para estender a homenagem às duas instituições que representam a categoria no Rio Grande do Sul, CRECI-RS e Sindicato dos Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul (Sindimóveis), entidades que, segundo ele, buscam a excelência no atendimento às demandas dos profissionais do mercado imobiliário.

Em sua manifestação Lammel resgatou a história do sindicato gaúcho, criado em 1972. “Desde então o trabalho dos corretores de imóveis esta associado ao desenvolvimento da Capital”, afirmou.


Próxima notícia

Fotos da Notícia



Outras noticias



Acesso rápido