Caixa lança cartão para aluguel


27/07/2018 15:46:37

José Augusto Viana Neto, VP no exercício da Presidência no COFECI, esteve presente ao lançamento do Cartão Aluguel Caixa lançado nesta segunda-feira, 20, em São Paulo, e elogiou a iniciativa: "Vemos a notícia com muito otimismo e o cartão atenderá tanto o locatário quanto o inquilino e todo o setor imobiliário".
A ideia da Caixa é juntar num produto só o cartão de crédito e o pagamento do aluguel, sem precisar da figura do fiador e nem de garantias adicionais. O Cartão Aluguel Caixa funcionará a partir desta segunda-feira, 23, em fase piloto de 60 dias em São Paulo e Goiás, inicialmente com quatro imobiliárias credenciadas: duas de São Paulo – Parceria Imóveis e Koyama Imóveis; e duas de Goiás – Tropical Corretora e Leonardo Rizzo Locações Imobiliárias.
"Nesses 60 dias de teste queremos chegar a 300 imobiliárias parceiras para, em fevereiro, lançar o produto no Brasil inteiro", afirmou o vice-presidente de pessoa física da Caixa, Fabio Lenza, no evento de lançamento do cartão. "No primeiro ano de funcionamento pleno queremos atingir 100 mil cartões aluguel vendidos e nos próximos cinco anos um milhão de cartões", completou o executivo.
O consumidor poderá adquirir o cartão nas agências da Caixa e nas imobiliárias credenciadas. A renda mínima solicitada é de RS1 mil. O produto, que será oferecido nas bandeiras Visa e Mastercard, terá dois limites. Um deles é o rotativo, como no cartão de crédito tradicional, onde o consumidor poderá fazer compras em estabelecimentos comerciais do País e do exterior. A anuidade do cartão para esse tipo de serviço é de 12 parcelas de R$ 8 e os juros por atrasos de pagamentos são os mesmos dos cartões de crédito do mercado.
Já o outro limite é o do aluguel. A partir do momento da ativação desse limite será cobrada uma taxa mensal de manutenção de 6,67% ao mês da parcela do aluguel a ser paga, como se fosse o seguro fiança. Os juros que serão cobrados por inadimplência serão os mesmos previstos em contrato da imobiliária. "A responsabilidade da cobrança passa a ser toda da Caixa. E não é só questão da garantia do recebimento pela imobiliária de aluguel não pago de até 12 meses, mas o cartão servirá para facilitar o pagamento do aluguel para o consumidor", disse Lenza.
Atualmente, o número de imobiliárias parceiras da Caixa é de 4 mil empresas. A base de cartão de débito da  instituição financeira é de mais de 50 milhões de cartões, enquanto a de crédito, 7,7 milhões de cartões. 


Próxima notícia


Outras noticias