Feirão movimenta R$ 65 milhões em Passo Fundo


14/06/2018 12:45:32

O Feirão do Imóvel de Passo Fundo reuniu centenas de pessoas interessadas em comprar ou alugar imóveis, durante o sábado (9) e domingo (10), no salão de eventos do hipermercado Bourbon. O evento, realizado pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (ACISA), com patrocínio exclusivo da Caixa Econômica Federal (Caixa), contou a presença de mais de 30 agentes da cadeia produtiva da construção civil (construtoras, incorporadoras, imobiliárias e corretores de imóveis).

Na ocasião, foram mais de 700 imóveis em exposição, entre novos, usados e na planta. De acordo com o superintendente executivo da superintendencia de negócios de habitação da Caixa no Norte Gaúcho, Lucio Roberto Hackenhaar, a edição deste ano atingiu o valor de R$ 65 milhões comercializados no feirão. Durante o final de semana, 4 mil pessoas visitaram o local e, segundo Hackenhaar, o que mais chamou a atenção foi o número expressivo de investidores focados que já tinham definido o perfil de imóvel que desejavam adquirir.

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis - 3ª Região (CRECI-RS) participou do evento com estande para divulgação dos projetos e iniciativas da gestão e fiscalizar o exercício da profissional conforme a legislação vigente. O estande do conselho, onde foram divulgados os projetos e iniciativos da gestão, contou com a presença do diretor tesoureiro do CRECI-RS, Adir Zöehler, acompanhado pelo conselheiro da gestão, João Alberto Quaresemim, o delegado do CRECI-RS na 10ª sub-região, Valdir Perin Salles, o subdelegado, Luiz Dal Bosco Rezende, a colaboradora da delegacia sub-regional de Passo Fundo, Cíntia Carolina dos Reis Borges, e os agentes fiscais Joel de Oliveira e Helon Ludwig.

De acordo com agentes fiscais do conselho, foram realizados 36 autos de constatação, onde uma pessoa foi autuada por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis e uma imobiliária foi autuada por facilitar o exercício ilegal no feirão de imóveis.

A 10ª sub-região do CRECI-RS, com delegacia em Passo Fundo, é referência para o atendimento das demandas dos profissionais de 33 (trinta e três) municípios da região. Atualmente, na sub-região, há 922 (novecentos e vinte e dois) corretores de imóveis e 101 (cento e uma) imobiliárias devidamente habilitados para desempenhar suas funções no mercado imobiliário gaúcho. Destes, 692 (seiscentos e noventa e dois) corretores de imóveis e 76 (setenta e seis) imobiliárias são de Passo Fundo.


Próxima notícia

Fotos da Notícia



Outras noticias



Acesso rápido