Inaugurada sala do corretor de imóveis em Pelotas


19/04/2018 14:59:16

A sala do corretor de imóveis “Wilson da Cunha dos Santos” foi inaurada no sábado (14) à tarde, em Pelotas. O espaço climatizado e com acesso a tecnologia de ponta na delegacia da 7ª sub-região do CRECI-RS, à disposição de todos os corretores de imóveis do Rio Grande do Sul para atendimento e reuniões, presta homenagem (in memoriam) pelos relevantes serviços prestados pelo profissional à categoria.

Wilson da Cunha dos Santos foi um dos corretores de imóveis pioneiros no Rio Grande do Sul (CRECI 1364) que trabalhou intensamente pela regulamentação da profissão no país (Lei 6.530/78). Engajado nos movimentos políticos, sindicais e representação do conselho na região, marcou a história do mercado imobiliário em Pelotas por sua conduta ética e iniciativas realizadas para fortalecer a categoria.

Natural de Santa Maria, nascido no dia 12 de agosto de 1916, Wilson ingressou cedo no mercado de trabalho como funcionário público do município de Rio Grande, onde foi vice-prefeito durante três gestões. Após aposentadoria na administração pública, em maio de 1959, foi eleito vereador em Herval do Sul. O ingresso nomercado imobiliário aconteceu com a mudança para Pelotas, após cumprir o mandato no legislativo municipal de Herval do Sul.

De acordo com o relato dos familiares e profissionais locais, Wilson sempre dedicou-se a combater o exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis. Ciente da importância do serviço prestado à sociedade batalhou para que a atividade fosse desempenhada com seriedade e responsabilidade.

“Salas do Corretor” já foram inauguradas pelo conselho nas delegacias sub-regionais de Canoas, Capão da Canoa, Gravataí, Lajeado, Novo Hamburgo, Torres, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Rio Grande. Os corretores de imóveis que tenham negócios para fechar nos municípios mencionados, passam a ter um ambiente qualificado para trabalhar de forma gratuita e com assessoria técnica dos representantes locais da gestão e colaboradores do CRECI-RS.

O ato de inauguração da sala contou com a presença do presidente do CRECI-RS, Márcio Bins Ely, o segundo vice-presidente do conselho, Ederon Amaro Soares da Silva, o diretor tesoureiro, Adir Zöehler, o presidente do conselho fiscal, Luiz Carlos Mattos, o delegado do conselho na 7ª sub-região, Carlos Alberto Pereira, o delegado adjunto da sub-região no município de Canguçu, Jaques dos Santos Oliveira, a diretora adjunta de integração feminina em Pelotas, Marialda Santos da Silveira, a advogada Alessandra Motta Vargas, e a filha do homenageado Maria Ordália Santos Altermann, acompanha pelo esposo João Rene Altermann.


Próxima notícia


Outras noticias