Conselho credencia profissionais na Capital


12/04/2018 12:48:00

Novos profissionais do mercado imobiliário foram credenciados pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis - 3ª Região (CRECI-RS), na terça-feira (10), em Porto Alegre. O ato solene para entrega dos registros de inscrição no conselho de classe foi realizado no auditório do CRECI-RS, onde foram entregues 46 (quarenta e seis) carteiras profissionais para corretores de imóveis e 5 (cinco) certificados de pessoa jurídica à imobiliárias.

Na ocasião, o conselho também realizou homenagem para 4 corretores de imóveis que receberam o certificado de jubilamento do conselho. A homenagem é concedida aos profissionais com no mínimo 20 anos de atividade no mercado imobiliário e que já tenham completado 70 anos de idade.

Com a presença dos representantes da gestão do conselho foi reiterado aos novos corretores de imóveis e imobiliárias os princípios éticos e legais que norteiam a profissão, bem como, os projetos e iniciativas do CRECI-RS para fortalecer a categoria e qualificar o serviço prestado aos profissionais. As manifestações das autoridades da mesa salientaram o momento de reaquecimento que passa o mercado imobiliário em 2018, o que fomenta o ingresso de novos profissionais para intermediar os processos de compra, venda e locação de imóveis no Rio Grande do Sul.

Atualmente em Porto Alegre há 6895 (seis mil oitocentos e noventa e cinco) corretores de imóveis e 674 (seiscentos e setenta e quatro) imobiliárias com registro ativo no conselho. Em 2017 mais de 2400 (dois mil e quatrocentos) profissionais foram habilitados para desempenhar suas atividades no mercado de trabalho. Neste período, em Porto Alegre, foram habilitados 729 (setecentos e vinte e nove) corretores de imóveis e 84 (oitenta e quatro) imobiliárias. No primeiro trimestre de 2018 já foram credenciados na Capital 142 (cento e quarenta e dois) corretores de imóves e 20 (vinte) imobiliárias.

Além do presidente do CRECI-RS, Márcio Bins Ely, também participaram do ato solene o diretor tesoureiro do conselho, Adir Zöehler, as diretoras adjuntas de integração feminina em Porto Alegre, Tânia Neda da Silva e Patrícia Gonzales, o coordenador adjunto da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional (CEFISP), Paulo Roberto Sartori, o membro da CEFISP, Marcelo Blotta, o conselheiro da gestão do CRECI-RS, Cláudio Bittencourt, e o coordenador do conselho fiscal, Luiz Carlos Mattos.


Próxima notícia


Outras noticias



Acesso rápido