Sala do Corretor Ilse Ellen Riesch em Santa Cruz do Sul


13/03/2018 16:55:50

Na noite de sexta-feira(09) foi inaugurada a “Sala do Corretor” em Santa Cruz do Sul. O espaço fica disponível de forma gratuita para os profissionais realizarem atendimentos e reuniões. Com ambiente climatizado, tecnologia de ponta, impressoras coloridas e recepção a “Sala do Corretor tem o objetivo de facilitar o trabalho de corretores de imóveis em todos os 17 municípios onde existem escritórios físicos do conselho.

Filha de Elsa Weckerle e Camilo Vogt, Ilse Ellen Riesch nasceu em Santa Maria no dia 7 de novembro de 1919. Faz parte da história do banco da Província, onde foi a primeira mulher a trabalhar na instituição financeira do Rio Grande do Sul, na cidade de Ijuí, município que conheceu o esposo Roman Riesch. 
O casal que tomou a decisão de morar na cidade de Santa Cruz do Sul teve um casal filhos, Ingeborg e Guido Reni (que atualmente mora na Alemanhã), e 4 netos: Cátia, Anni, Claudio (mora na Alemanhã) e Mário (também mora na Alemanhã). Ilse e o esposo administravam a companhia de teatro da família, a Riesch Bühne, que já foi administrada pela filha Igeborg e hoje está sob comando da neta, Cátia. Após o falecimento do esposo, a Sra. Ilse encerrou o longo ciclo de administração da companhia de teatro e fundou, no dia 1º de março de 1976, a imobiliária Riesch. Ingressou no mercado imobiliário aos 43 anos e administrou a empresa durante 20 anos, com muita seriedade e transparência nos negócios - referência marcante de sua personalidade profissional. “Frau Riesch”, como era conhecida, faleceu após se aposentar das atividades administrativas da imobiliária em dezembro de 2006.


A imobiliária Riesch está em atividade a mais de 40 anos em Santa Cruz do Sul e ainda é administrada pela família da fundadora, Ilse Ellen Riesch. Participaram da solenidade A delegada adjunta e filha da homenageada, Catia Riesch, a diretora de integração feminina, Júlia Schirrmann, a filha da homenageada, Ingeborg Riesch, a neta, Anni Riesch, o ex-conselheiro, Luiz Fernando Schirrmann, o diretor da CDL, Ricardo Barte, o delegado, Flávio Bender, o diretor de integração de delegacias, Telmo Kist, e o vereador suplente, Dogival Duarte.


Próxima notícia

Fotos da Notícia



Outras noticias



Acesso rápido