Pão dos Pobres recebe doações da CEFISP


07/12/2017 11:04:11

A Comissão de Ética e Fiscalização Profissional (CEFISP) do CRECI-RS realizou a doação de alimentos à Fundação O Pão dos Pobres, na manhã desta quinta-feira (7), em Porto Alegre. Os alimentos arrecadados a partir do “amigo secreto” de final de ano entre os membros da CEFISP foram entregues à nutricionista da fundação, Denise Henz, pelo coordenador da comissão, Sergio Sinval Pires, acompanhado pelo membro da CEFISP, Nadir Silveira Dias, e os colaboradores do departamento de fiscalização do conselho, Ana Menezes e Joel de Oliveira. 

O ato simbólico é uma tradição entre os membros das duas sessões da CEFISP que a cada ano fazem doações à diferentes instituições. Em 2017 foram arrecadados 60 kg de arroz, 20 litros de azeite, 26 pacotes de bolachas (salgada e doce), 20kg de feijão, 10 kg de açúcar, 30 kg de farinha de trigo e 48 litros de leite. Também participou da arrecadação de alimentos o coordenador do departamento de fiscalização do CRECI-RS, Rodrigo Cabral.

O Pão dos Pobres surgiu a partir da iniciativa solidária do Cônego José Marcelino de Souza Bitencourt, em 1895, que buscava amparar as viúvas e os filhos de vítimas da Revolução Federalista. Desde o seu início nunca contou com recursos próprios e sobrevive graças ao apoio financeiro oriundo de convênios públicos, empresas e sociedade civil. Atualmente atende a 1,4 mil crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade sociais, com objetivo de potencializar o seu desenvolvimento integral por meio de práticas socioassistenciais.

 

Entre em contato e saiba como ajudar:

(51)3433-6921 | 3433-6902

institucional@paodospobres.org.br

 

Mais informações em: http://www.paodospobres.org.br/site/

 


Próxima notícia

Fotos da Notícia



Outras noticias



Acesso rápido