Sessão Plenária


01/11/2017 15:29:08

A 15ª Sessão Plenária com os conselheiros(as) do CRECI-RS foi realizada, nesta terça-feira (31), em Porto Alegre. Durante a reunião, que abordou pautas administrativas da gestão e apresentou o comunicado dos departamentos, foi realizada eleita a patronagem do Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) - Corretores da Tradição e ampliação das representações regionais do conselho nos municípios de Venâncio Aires, Nova Prata, Garibaldi, Dom Pedrito, Vacaria, Monte Belo do Sul e Porto Alegre.

Realizaram a condução dos trabalhos o presidente do CRECI-RS, Márcio Bins Ely, o vice-presidente do conselho, Luigi Antonio Gerace, a diretora secretária, Viviane Simon Martins Costa, o diretor segundo tesoureiro, Paulo Colnaghi Filho, o diretor tesoureiro, Adir Zöehler, o diretor segundo tesoureiro, Fernando Rospide, e os conselheiros federais, Sandra Mara Camargo e José Antonio Godoy (coordenador do Clube de Benefícios).  

 

Clube de Benefícios

A Vital Help Benefícios é mais uma empresa que concede descontos nos serviços prestados aos corretores(as) de imóveis e colaboradores(as) do CRECI-RS. O termo de parceria com o Clube de Benefícios que garante condições diferenciadas aos profissionais da categoria foi assinado durante os trabalhos da plenária pelo presidente do conselho, Márcio Bins Ely, o conselheiro federal que coordena os trabalhos do Clube de Benefícios, José Antonio Godoy, e pelo representante legal da Vital Help Benefícios LTDA, André Carvalho de Fraga. O primeiro presidente do CRECI-RS, Rodi Pedro Borghetti, e Mario Fraga, assinaram o termo como testemunhas.

A empresa é uma administradora de cartões de benefícios na área da saúde, segurança e bem-estar, que oferece 15% (quinze por cento) de desconto na contratação do plano de proteção familiar, com adesões realizadas através da central de atendimento ao cliente: 0800-604-0080 (somente para telefones fixos) ou (51)3027-3380.

 

Eleita patronagem do DTG - Corretores da Tradição

A 1ª patronagem do Departamento de Tradições Gaúchas (DTG) - Corretores da Tradição foi eleita na 15ª Sessão Plenária do CRECI-RS. Lançado oficialmente no dia 20 de setembro de 2017, no Acampamento Farroupilha da capital, com a presença do presidente do COFECI, João Teodoro da Silva, o DTG tem como patrono o primeiro presidente do CRECI-RS e referência no Movimento Tradicionalista Gaúcho, Rodi Pedro Borghetti. Com o objetivo de zelar e preservar a cultura tradicionalista do Rio Grande do Sul e proporcionar aos profissionais da categoria um convívio fraterno e familiar com seus colegas e clientes o DTG passa a ser mais uma importante iniciativa para a integração da categoria com a sociedade e a geração de novos negócios imobiliários.

Um dos idealizadores do projeto e diretor de integração cultural e Tradicionalismo do CRECI-RS, Tiago Ilha, foi nomeado como patrão do DTG. Paulo Colnaghi Filho, diretor segundo secretário do conselho e vice-presidente de integração cultural e tradicionalismo, foi nomeado como primeiro Agregado das Pilchas do departamento.Também integram o GT os corretores(as) de imóveis Luis Carlos Santos da Matta (Capataz Geral), Tânia Neda da Silva (Segunda Agregada das Pilchas), Nadir Silveira Dias (Segundo Sota Capataz), Bianca Iracema Reis Bergenthal Chaves (Agregada das Falas), Lauro Pacheco (Primeiro Sota Capataz), Franciele Monociglo Carrazzoni (Segunda Capataz).

 

Representações Regionais

A meta de ampliar as representações do CRECI-RS em todas as 38 (trinta e oito) sub-regiões do conselho no Rio Grande do Sul foi concluída pela gestão 2016-2018. A nomeação do corretor de imóveis Marcelo dos Santos Carvalho para a função de delegado na 32ª sub-região do conselho, com sede em Vacaria, foi emblemática e marcou a conclusão da primeira etapa onde as 38 sub-regiões passam a ter delegacias constituidas.

Além do delegado na sub-regional de Vacaria, Fabiano Scherer assumiu a função de delegado adjunto do CRECI-RS em Venâncio Aires, município que integra a 1ª sub-região do conselho, com sede em Santa Cruz do Sul. A 20ª sub-região do conselho, com sede em Bento Gonçalves, teve as nomeações de Alexandre Ferreira, que assumiu a função de delegado adjunto em Garibaldi, Maurício Caetano Nedeff que foi nomeado como delegado adjunto em Nova Prata, e Sonia Mara Brizola Steilmann assumiu a função de diretora adjunta de integração feminina no município de Monte Belo do Sul.

 

A representação feminina também foi ampliada, Rosiana dos Santos Venturini foi nomeada como diretora adjunta de integração feminina no município de Dom Pedrito, que integra a 19ª sub-região do conselho, com sede em Santana do Livramento. A diretoria de integração feminina em Porto Alegre ganhou reforço com as nomeações das diretoras adjuntas, Patricícia Martins Gonzales e Pâmela Silva Padilha de Azevedo.

 

Conselho cria CRECICON na 7ª sub-região (Pelotas)

A Comissão de Atendimento ao Consumidor no Mercado Imobiliário (CRECICON) foi criada pelo CRECI-RS na 7ª sub-região do conselho, com sede em Pelotas. Considerando os parâmetros estabelecidos na resolução do COFECI nº 325/92, tendo em vista a necessidade de maior aproximação entre o conselho e seus inscritos, a comissão tem a finalidade de atuar como conciliadora com o objetivo de promover decisões amigáveis entre consumidores e corretores de imóveis. Compõem a comissão Carlos Alberto Tavares Pereira (coordenador), Marialda Santos da Silveira, Luiz Carlos Santos da Silva e Lauro Pacheco.

 

Confira a íntegra das fotos em: https://www.facebook.com/pg/creci.rs/photos/?tab=album&album_id=611286979041724


Próxima notícia

Fotos da Notícia



Outras noticias



Acesso rápido