Motivação é a chave para o sucesso nas vendas


16/08/2016 17:41:11

FONTE: SITE IMOBEX

Qual corretor de imóveis nunca se deparou com o fato de estar contando com o fechamento de um contrato em que a comissão seria a solução para todos os seus problemas (pagamento de contas, pensão, aluguel atrasado, SPC, financiamento do carro, etc) … E de repente a negociação é encerrada por um motivo particular (dívidas, débitos do imóvel, arrependimento, falecimento, entre outros) de alguma das partes (cliente X proprietário)?

A chave para o sucesso nas vendas é a motivação. Profissional motivado possui um poder maior de persuasão no cliente, aumenta as chances de vendas e torna sua rotina agradável e enérgica.

O corretor de imóveis por ser um profissional autônomo e depender diretamente do seu desempenho e trabalho para sustentar-se, necessita de uma carga extra de motivação para os momentos em que as negociações são difíceis. Além de algumas vezes as negociações não darem certo, os corretores se deparam com situações em que o cliente resolve fechar negócio com outro corretor ou ainda lidam com épocas de pressão por parte das imobiliárias e/ou construtoras.

É necessário compreender as etapas da negociação como um todo, as quais contemplam: a importância da entrevista, visitas aos imóveis, proposta e o tão esperado fechamento de contrato. Compreendendo as etapas da negociação, o corretor não fica refém da angustia e do estresse da demora do processo. Muitas vezes este processo torna-se lento e trabalhoso. É a motivação que fará a diferença para o profissional decidir em desistir ou continuar batalhando para que a negociação aconteça.
Algumas dicas para manter-se motivado nas vendas:
Atualização. Manter-se atualizado quanto ao mercado imobiliário, tendo assim noção das facilidades e dificuldades que ele apresenta.

Admiração. Compreender e admirar a profissão de vendas e sentir-se bem com o trabalho que realiza.
Valor social. Compreender a importância da profissão e saber o que ela agrega à sociedade, ou seja, o aquecimento na economia, o intermédio na concretização de sonhos e a confiança que deve transpassar.

Conhecer o cliente. Compreender que nem todo o cliente que solicita atendimento e informações é um cliente em potencial para a compra, mas se tiver um bom atendimento, com certeza o corretor se tornará referência para ele na hora de indicar para alguém.

Planejamento financeiro. Ter planejamento mensal de suas despesas a curto e longo prazo para que não fique endividado e, assim, angustiado nos meses que não consiga fechar negócio.
Cativar e fidelizar. É importante manter um bom relacionamento com o cliente para que as visitas aos imóveis tornem-se bem humoradas e proveitosas para todos os envolvidos. O cliente se sente seguro ao desenvolver um vínculo com o corretor ao mesmo tempo em que o corretor sente-se valorizado e motivado para atender cada vez melhor.

Planejar sua vida pessoal. Guardar um momento para lazer e descontração. É importante descansar e participar de atividades socioculturais, além de ser um bom momento para relaxar também ajuda a manter o seu equilíbrio e bem estar.

A motivação é resultado do equilíbrio entre o emocional e o racional. É necessário que o profissional mantenha sempre uma rotina correta de trabalho e procure não se sobrecarregar. Assim evitará o acúmulo de estresse e também interferências que possam prejudicar suas relações familiares e pessoais. Cabe ao corretor de imóveis buscar nos acontecimentos do dia a dia as motivações básicas que estimulem o sucesso do seu trabalho e a vontade de seguir em frente e tocar seus negócios adiante.


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