Reunião CRECICON


31/05/2016 14:52:57

Na manhã da segunda-feira(30) ocorreu a primeira reunião da Comissão de Atendimento ao Consumidor no Mercado Imobiliário - CRECICON, na plenária da sede centro histórico do CRECI-RS em Porto Alegre. Neste encontro foram analisados onze processos disciplinares, dos quais quatro tiveram êxito com composição de acordo, quatro sem acordo devido ao não comparecimento de alguma parte e três suspensas para definição de nova data de reunião.
A CRECICON tem como finalidade solucionar amigavelmente as denúncias oferecidas pelos usuários dos serviços imobiliários, os quais se sentem lesados por faltas éticas envolvendo Corretores de Imóveis, Pessoas Físicas ou Jurídicas, inscritos nesta jurisdição. Disponibiliza a oportunidade de as partes envolvidas participarem da Reunião de Conciliação antes do prosseguimento da apuração disciplinar. Seu funcionamento é regulamentado pela Resolução nº. 325/92 - COFECI, nos artigos 3º e 4º do Ato Normativo nº. 007/02. A Comissão é composta por no mínimo cinco (05) e no máximo dez (10) Corretores de Imóveis escolhidos e nomeados pelo Presidente do CRECI/RS, todos inscritos há mais de dois (02) anos, de reconhecida conduta ilibada e sem qualquer registro em seu prontuário de punição disciplinar com decisão transitada em julgado. 
Estiveram presentes na reunião sob a coordenação de Luiz Roberto Voelcker os corretores de imóveis José Fraga, José Andrade, Marcel Manduca, Marcos Weihmann, Pamela Azevedo, Ricardo Lopes e Tarsi Pires, todos membros da referida comissão.


Próxima notícia


Outras noticias



Acesso rápido