2ª Plenária Nomeia Comissão Julgadora e CRECICON


02/03/2016 17:29:28

Na tarde desta terça-feira foi realizada a 2ª Reunião Plenária da nova gestão do CRECI-RS no auditório da sede da entidade na Rua Guilherme Alves em Porto Alegre. No encontro que contou com a presença da nova diretoria e dos novos conselheiros, foram escolhidos os integrantes da Turma Julgadora do CRECI-RS e do CRECICON (Comissão de Atendimento ao Consumidor). À Turma Julgadora Compete julgar, em primeira instancia os processos originários de termo de representação e, a título de revisão, as decisões da Comissão de ética e Fiscalização Profissional CEFISP, podendo inclusive reconsiderar as decisões da comissão em caso de revisão de processo. 
O CRECICON - Comissão de Atendimento ao Consumidor – tem por finalidade atender a comunidade em suas reclamações ou dúvidas, buscando soluções imediatas e objetivas para os problemas, agindo como elemento catalizador do processo. O novo presidente da comissão exaltou o significado de uma relação de confiança no mercado imobiliário. “O atendimento ao consumidor no que diz respeito ao mercado imobiliário é primordial, pois que tem mais experiência, sabe que para muitos, a aquisição de um imóvel pode ser a realização de um projeto de vida. Além disso, quando o consumidor tem respaldo, o mercado fica fortalecido gerando mais oportunidades tanto para os que compram quanto para os que vendem.” Afirmou Luiz Roberto Voelcker. 
Na reunião também foram tratados assuntos estratégicos, o Vice-Presidente Armando Fontoura destacou a importância da parceria do CRECI-RS com as entidades ligadas ao mercado imobiliário como o SINDIMÓVEIS e o SECOVI. JÁ o Diretor 1º Secretário Miguel Ângelo Pellegrini salientou o Trabalho da Comissão de Análise de Processos de Inscrição (COAPIN) com mais de 420 processos resolvidos e do trabalho que vem sendo realizado junto às escolas de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) a fim de promover um alinhamento entre a entidade fiscalizadora e os cursos realizados no RS.


Próxima notícia


Outras noticias



Acesso rápido